Pular para o conteúdo

Simone Campos

Anoto o que me parece uma boa ideia até ter um projeto. Quando o projeto ganha corpo, eu abro uma pasta no computador para ele e começo a preencher as lacunas na trama até estar concluído. Com um projeto, tenho rotina: costumo escrever depois que acabo as tarefas mundanas do dia (de traduções até supermercado e academia) – à tarde, à noite, às vezes entro pela madrugada. Há duas exceções: quando estou inspirada, e quando tenho prazo e estou recebendo para escrever – aí, escrevo a qualquer hora do dia.

Tenho muitas ideias em trânsito, então vivo escrevendo em cadernos – gosto dos da marca Paperblanks. Depois, passo a limpo no computador. Às vezes também escrevo diretamente nele. Nesse último romance adotei o programa Scrivener, que ajuda a organizar melhor as cenas, com uma interface que parece um monte de fichas.

Quando escrevo, minha gata me faz companhia, deitada numa caixa que fica perto do meu pé. Tenho também um gato, mas ele prefere me fazer companhia quando leio, não quando escrevo.

Gosto de escrever no meu escritório ou, se estiver em viagem, em qualquer mesa com cadeira. Não fico muito à vontade para escrever em locais públicos, e me sinto mais produtiva em casas (mesmo que as dos outros) do que em hotéis. Gosto de algumas varandas e jardins também, desde que a luz ou o barulho não atrapalhem. Enquanto trabalho, tomo café e água.

Meu escritório também é o quarto das visitas, então caso haja hóspedes, trabalho e escrevo no laptop – na sala ou na varanda. Ou, ainda, tiro umas microférias.

 

Simone Campos nasceu no Rio de Janeiro, em 1983. Estreou na literatura com No shopping, publicado em 2000. Seguiram-se a este o romance A feia noite (2006), a ficção científica Penados y rebeldes (2006), o volume de contos Amostragem complexa (2009) e o livro-jogo Owned (2011). É mestre em literatura pela UERJ e figura em várias antologias de contos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários

Manu da Italia em Fabio Rabelo
Fabio Rabelo em Fabio Rabelo
Maria Dolores Wander… em Maria Dolores Wanderley
Cristiano Gabriel em Gregory Haertel
Ana Lucia em Hugo Pascottini Pernet
%d blogueiros gostam disto: