Pular para o conteúdo

Calixto Afiune

Respiro fundo e abro a minha planilha de controle. Resmungo. “450 palavras hoje? OK.”, penso. Com esse bloqueio criativo que estou enfrentando, penso que só existem duas alternativas: ou mato algum personagem importante, ou abro uma cerveja.

Me levanto, vou até a geladeira e pego uma cerveja.

Já é noite em São Paulo. Vou até a janela. Daqui consigo ver a Catedral da Sé, monumental em meio à cidade, como uma roseira tentando crescer por entre as pragas do jardim.

Suspiro. Não queria estar tentando escrever neste momento. Queria sair, beber, conhecer pessoas, correr no parque, ver minha família e meus amigos, assistir um filme bom, continuar lendo aquele livro fantástico, dançar. Mas tenho fugido demais. Minha inspiração é meu cachorro; o bloqueio criativo é uma imensa parede. Consigo ouvi-lo latindo o tempo todo do outro lado da muralha, me chamando, mas não sei por onde passo para encontrá-lo. Isso me frustra. Daí eu fujo.

Mas hoje não vou fugir mais. Hoje vou encontrar minha inspiração, nem que eu tenha que sair voando.

Coloco uma música, bem alto – não sei como os vizinhos não reclamam – e penso. Penso naquele casal que vi mais cedo no ônibus; penso naquela história engraçada da época da faculdade; penso no mendigo que me chamou porque queria conversar com alguém; penso em uma história bizarra que li no jornal; consulto meu bloco de notas no celular, onde anoto qualquer coisa que possa vir a ser uma inspiração no futuro. De repente, encontro uma abertura no muro.

Não vou precisar matar um personagem importante.

Não hoje.

 

Calixto Afiune, natural de Anápolis / GO, mora atualmente em São Paulo. É bancário de profissão, engenheiro agrônomo de formação, e sonha um dia poder viver da escrita. Seu primeiro romance policial, “A Luz Que Entra Pela Janela”, está sendo lançado grátis em capítulos através de seu website. www.calixtoafiune.com | www.facebook.com/aluzqueentrapelajanela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários

Manu da Italia em Fabio Rabelo
Fabio Rabelo em Fabio Rabelo
Maria Dolores Wander… em Maria Dolores Wanderley
Cristiano Gabriel em Gregory Haertel
Ana Lucia em Hugo Pascottini Pernet
%d blogueiros gostam disto: